Pular para o conteúdo principal

Judaismo é ação!

Judaismo é ação!


O Judaísmo é uma religião de 613 mitsvot (mandamentos), não uma série de "nisto deves acreditar" e "nisto não deves acreditar", mas de 613 leis divididas entre "isto deves fazer" e "isto não deves fazer". Exige o cumprimento das 613 mitsvot, preceitos da Torá.

Se alguém vier e lhe perguntar: "Você é religioso?" hoje em dia encontraremos muitos judeus que responderão: "Posso não me manter casher, posso não guardar o Shabat, talvez não cumpra nenhuma das leis da Torá, mas sou judeu no coração." Qual o significado desta declaração? É que judeus hoje, vivendo num mundo com outras influências dominantes - onde religião é definida por outros padrões que não os atos - estão se identificando como judeus "devotos". Muito mais do que simples fé ou credo, quando um judeu fala sobre D'us, deve estar mais preocupado com atos.

Você é um judeu, em termos judaicos, significa: "Você cumpre a Torá e as mitsvot? Observa a Aliança feita há muito tempo no Sinai - na qual, conforme dizem nossos sábios, cada alma judaica de todas as gerações estava presente e persuadiram D'us a nos tornar o Seu povo através da declaração 'Naassê ve Nishmá', 'faremos e [só então] entenderemos?'" Para o judeu, a revelação não foi um meio para que o homem visse a aparência de D'us. Ao contrário, foi a maneira que D'us usou para fazer os judeus saberem o que era importante para Ele através da revelação de Seu propósito, ao invés de Sua pessoa.

Ser um "judeu no coração" não é suficiente. A ênfase está nas ações, não em pensamentos; no corpo, não apenas na mente. Ter fé é fundamental, um judeu deve crer, sem dúvida. Entretanto, o propósito da crença em uma Divindade é assegurar que as mitsvot sejam cumpridas. A crença em D'us não é a mensagem, mas o meio. O objetivo não é D'us, mas uma vida de santidade, para a qual crença é simplesmente um pré-requisito. Em que deve um judeu acreditar? Deve tratar primeiro das ações, porque estabelecemos que para os judeus esta é a prioridade número 1. 


TRANSCRITO POR:
ERNESTO NETO (ELIYAHU BEN AVRAHAM)
www.sinedrion.com

FONTE:
CHABAD
chabad.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

ISRAEL PREPARA-SE PARA AS PRÓXIMAS FLOTILHAS

ISRAEL PREPARA-SE PARA AS PRÓXIMAS FLOTILHAS Apesar de Israel ter "aliviado" significativamente o bloqueio à Faixa de Gaza, permitindo que entrem por terra todo o tipo de materiais que não sejam armas ou produtos subjacentes, os "pacifistas", fazendo o jogo dos terroristas, preparam novas "invasões" com barcos vindos do Líbano, incluindo mulheres católicas e muçulmanas. A "flotilha libanesa" já recebeu luz verde para zarpar, sendo esperada pelos fuzileiros israelitas que já declararam que "se encontrarmos terroristas a bordo, não hesitaremos em atacá-los". "Estamos a preparar-nos para diversos cenários. Não é ainda certo quais barcos, se é que alguns virão, que tentarão chegar até Gaza. Nem quem estará a bordo. Em qualquer caso, impediremos qualquer barco de chegar a Gaza." - avisaram os comandos. Comentando acerca de alguns erros cometidos na intervenção ao "Marmara", porta-vozes da Marinha informaram que

ARTIGOS E POSTAGENS

OLÁ! SHALOM ALECHEM! TODOS OS NOSSOS ARTIGOS E POSTAGENS ENCONTRAM-SE NO SITE DO SINEDRION NO NING: www.sinedrion.ning.com O QUAL TEM UM LINK AQUI MESMO NESTE SITE LOGO ACIMA COM O SEGUINTE TÍTULO: Leia agora no blog: SINEDRION - סַנְהֶדְרִין   OBRIGADO PELA COMPREENÇÃO! QUE O D'US ETERNO VOS ABENÇOE E VOS GUARDE...  shalom vebrachá! ATT. ERNESTO NETO - eliyahu ben avraham Administrador do Site . www.sinedrion.com PS: ISTO NÃO É POR UMA DESCONTINUIDADE DESTE SITE , E SIM PARA UMA MELHOR COMODIDADE. CONTUDO POSTERIORMENTE IREMOS COLOCAR OUTROS ARTIGOS E POSTAGENS AQUI!

POR QUE OS JUDEUS TÊM SIDO PERSEGUIDOS? O QUE É ANTI-SEMITISMO?

POR QUE OS JUDEUS TÊM SIDO PERSEGUIDOS? O QUE É ANTI-SEMITISMO? Por que os judeus têm sido perseguidos? O que é anti-semitismo? Apesar do termo "anti-semitismo" (cunhado no século XIX por um agitador alemão, Wilhelm Marr), pela sua etimologia, denotar hostilidade a todos os povos semitas, ele é usado especificamente para designar ódio ou rejeição aos judeus. Esse ódio é muito antigo; existe desde que os judeus desenvolveram a consciência de uma religião e nacionalidade únicas, resistindo a todas as tentativas de absorção e influência de civilizações estrangeiras e muito mais poderosas, quando entraram em contato com elas. Essa resistência fez dos judeus "estranhos" e, como tal, rejeitados, logo odiados e, por fim, perseguidos. O anti-semitismo moderno tem raízes religiosas, ideológicas e sociais. No sentido social, a complementação do processo de emancipação na Europa Ocidental e Central criou um pano de fundo para um atrito entre habitantes não-judeus