Pular para o conteúdo principal

O Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher


A Torá enfatiza o papel fundamental da mulher no judaísmo, como o alicerce do lar, responsável pela continuidade da descendência judaica e enorme participação na educação dos filhos. 

Em homenagem a todas as mulheres que desempenham diferentes funções todos os dias do ano, cada momento sendo único e relevante, trazemos uma breve descrição de grandes mulheres na Torá:

Sara, nossa matriarca, esposa de Avraham. O Midrash diz que Avraham era secundário a Sara em profecia. "Tudo o que te disser Sara, escuta em sua voz." (Bereshit, 21:12).

A saída do Egito: Nossos sábios dizem que "pelo mérito das mulheres virtuosas nossos antepassados foram redimidos do Egito". Foram elas que mantiveram a chama acessa na situação insuportável da escravidão.

A profetisa Devorá. Foi ela quem julgou o povo e encorajou e direcionou seu marido, o general Barak, na batalha contra nossos inimigos.

Chana e seus sete filhos. A coragem e auto-sacrifício deles impulsionou o povo a se revoltar contra o opressor grego.

A Rainha Ester: Salvou o povo do decreto da Haman, e graças a ela temos a festa de Purim.

Ruth, a moabita convertida. A bisavó do Rei David e Mashiach.

É a mulher quem determina a descendência judaica.


TRANSCRITO POR:

ERNESTO NETO (ELIYAHU BEN AVRAHAM)

www.sinedrion.com



FONTE:

CHABAD

pt.chabad.org

Postagens mais visitadas deste blog

ISRAEL PREPARA-SE PARA AS PRÓXIMAS FLOTILHAS

ISRAEL PREPARA-SE PARA AS PRÓXIMAS FLOTILHAS Apesar de Israel ter "aliviado" significativamente o bloqueio à Faixa de Gaza, permitindo que entrem por terra todo o tipo de materiais que não sejam armas ou produtos subjacentes, os "pacifistas", fazendo o jogo dos terroristas, preparam novas "invasões" com barcos vindos do Líbano, incluindo mulheres católicas e muçulmanas. A "flotilha libanesa" já recebeu luz verde para zarpar, sendo esperada pelos fuzileiros israelitas que já declararam que "se encontrarmos terroristas a bordo, não hesitaremos em atacá-los". "Estamos a preparar-nos para diversos cenários. Não é ainda certo quais barcos, se é que alguns virão, que tentarão chegar até Gaza. Nem quem estará a bordo. Em qualquer caso, impediremos qualquer barco de chegar a Gaza." - avisaram os comandos. Comentando acerca de alguns erros cometidos na intervenção ao "Marmara", porta-vozes da Marinha informaram que

ARTIGOS E POSTAGENS

OLÁ! SHALOM ALECHEM! TODOS OS NOSSOS ARTIGOS E POSTAGENS ENCONTRAM-SE NO SITE DO SINEDRION NO NING: www.sinedrion.ning.com O QUAL TEM UM LINK AQUI MESMO NESTE SITE LOGO ACIMA COM O SEGUINTE TÍTULO: Leia agora no blog: SINEDRION - סַנְהֶדְרִין   OBRIGADO PELA COMPREENÇÃO! QUE O D'US ETERNO VOS ABENÇOE E VOS GUARDE...  shalom vebrachá! ATT. ERNESTO NETO - eliyahu ben avraham Administrador do Site . www.sinedrion.com PS: ISTO NÃO É POR UMA DESCONTINUIDADE DESTE SITE , E SIM PARA UMA MELHOR COMODIDADE. CONTUDO POSTERIORMENTE IREMOS COLOCAR OUTROS ARTIGOS E POSTAGENS AQUI!

POR QUE OS JUDEUS TÊM SIDO PERSEGUIDOS? O QUE É ANTI-SEMITISMO?

POR QUE OS JUDEUS TÊM SIDO PERSEGUIDOS? O QUE É ANTI-SEMITISMO? Por que os judeus têm sido perseguidos? O que é anti-semitismo? Apesar do termo "anti-semitismo" (cunhado no século XIX por um agitador alemão, Wilhelm Marr), pela sua etimologia, denotar hostilidade a todos os povos semitas, ele é usado especificamente para designar ódio ou rejeição aos judeus. Esse ódio é muito antigo; existe desde que os judeus desenvolveram a consciência de uma religião e nacionalidade únicas, resistindo a todas as tentativas de absorção e influência de civilizações estrangeiras e muito mais poderosas, quando entraram em contato com elas. Essa resistência fez dos judeus "estranhos" e, como tal, rejeitados, logo odiados e, por fim, perseguidos. O anti-semitismo moderno tem raízes religiosas, ideológicas e sociais. No sentido social, a complementação do processo de emancipação na Europa Ocidental e Central criou um pano de fundo para um atrito entre habitantes não-judeus